quinta-feira, 23 de junho de 2016

reflexão

Um, dois,  um,  dois,  três... 
Eu tenho uma história,  é algo até meio recente... 
Sobre um senhora que andava pela rua, catando papelão.  Fazia sol ou chuva...  As vezes até o frio mais "cortante",  com  ventos gelados...  Suas mãos calejadas. 
Me aproximei, um  certo dia e lhe ofereci um emprego melhor,  ela recusou...  Perguntei o porque?!  Ela sorrio,  me olhou no fundos dos olhos e disse : aqui eu sou livre.  Converso com meus pecados,  escuto minhas sentenças e sigo coletando "histórias",  cada papelão desse carrega a sua...  Tudo o que eu preciso fazer é apenas limpar essas memórias. 
Fiquei ali,  sentado sobre o meio fio.  Tentei entender o que ela me havia dito...  E percebi que ficamos presos dos nossos bens materiais que esquecemos de priorizar os sentimentos...  Cada louco com sua loucura...  Cada um com seu sorriso,  rugas e olhares.  No final do dia,  todos vamos voltar para nossas "casas". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário