terça-feira, 18 de setembro de 2018

Ancião

Hey, ancião! Vamos falar da vida? Sim ou não?!
-Vamos não, ou vamos lá...Debater. O por quê de ser sim, não e talvez, viver?!
Ah!  Vamos apenas falar...  Prosear.
-Ok então! O que posso eu, como ancião, te acrescentar ?
Me confirme o básico do sim, talvez e do não... O que posso eu,como "sujeito" simples , uma "vida política" pacífica viver?!
- Isso, por você, eu não sei dizer ...  Não posso  eu, te dividir ... Mas posso lhe acrescentar, se possível sim, você me escutar.
Mas ora! Meu ancião...  Logo você, não sabe o que é certo, sim ou não !? Logo então, um leigo feito eu, posso ter a certeza do certo acreditar ?
- Você é responsável por "julgar aquilo que aprendeu " , logo não eu. Aprendi com o tempo a diferenciar, mas como não sou você e você não é eu ... Judas, para mim, nunca traiu, mesmo sendo ateu.
Então me diga, o que nos diferencia? - Posso eu, em mil anos te dizer... O fato seria em "apenas" perceber.
  - Você concorda? Sim ou não? Sou apenas um ancião...
Desculpa te contrariar... Mas não concordo e "nunca" vou concordar.
- Você está certo em tudo aquilo que dizer ou acreditar... Quem sabe um dia, você mude de opinião?!
Talvez sim, ou talvez não!
Mas você não me respondeu, meu amigo, ancião.
- Já foi respondido há mais de dois mil anos atrás... DAI A CEZAR O QUE É DE CEZAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário