domingo, 13 de julho de 2014

Jardim secreto

Andando entre árvores que um dia já foram belas,  observo suas raízes saindo por terra,  num belo e "abandonado"  cemitério.
É apenas mais um funeral, como de rotina,  afinal as pessoas morrem... Vejo os mais diversos tipos de túmulos,  uns com anjos feitos de bronze,  outros apenas lajotas e um reboco feito com trocados...
Algo me chama a atenção, enquanto passeio observando folhas caindo junto com alguns galhos secos.  Uma criança sorrindo, sorridente entre os túmulos.  Ela assobia uma música que já ouvi em algum sonho... Quando a perco de vista,  olho onde estou...  Vejo um pequeno morrinho com grama e um cruz velha,  de  madeira apodrecida já...  Não existe nome,  endereço,  não existe  Santos ou anjos,  muito menos uma frase escrita,  mas ali,  quando observo atentamente,  vejo que em volta,  há canto de pássaros... Há alegria onde era para ter "tristeza". 
Então olho para os céus,  fecho os olhos e digo para mim mesmo :
- onde está a verdadeira riqueza dessa vida?
Sem mais,  vou em direção a saída do cemitério,  quando tento pisar fora, algo me segura e uma voz me diz : seu lugar não é mais aí...  Hoje,  você não é mais um corpo...  Hoje só lhe resta a alma e palavras ditas sobre suas aventuras...  Seja bem vindo,  meu amigo ao jardim secreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário