quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Luto


Luto, queria estar menos nesse luto, pois a cada dia parece que me atrai... um abismo.
Sei lá se esse é bom ou ruim, pois existe o bom luto...pegar meu avô sorrindo no funeral de sua esposa , pergunto o porque do sorriso, simplesmente responde: acabaram-se as dores e eu sei que ela está num lugar melhor.
Luto para sair do meu luto, que diariamente me faz se sentir impotente, não poder ajudar um doente...porque não me formei em medicina?
respeito as dores de todos, em alguns lugares do mundo quando as pessoas morrem eles celebram, pois é uma passagem de vida, uma outra etapa começa.
O que mais dói é tocar na pessoa pela última vez em vida, ela no caixão. Não sentir o calor da pele...derramar lágrimas quando a areia bate no caixão e ver que não existe mesmo mais nada a se fazer.
Para quem tem fé , sabe que um dia irão se encontrar outra vez, minha mãe me disse quando eu era pequeno que não queria que eu chorasse no funeral dela, queria que eu rezasse . Meu pai me disse que era pra eu ser homem e cuidar da mãe, quando ele se for. E se eu me for? quem cuida de quem? quem reza pra quem?
Se você puder cuidar de algo com vida, um cachorrinho, saber que todos os dias você tem alimentá-lo, dar atenção, não é fácil, pois o cotidiano nos faz esquecer de coisas simples, como pedir a benção aos nossos pais e tios, dar bom dia e sorrir para um estranho.
Enquanto você toma banho e lava seu cabelo tem um corpo apodrecendo em algum lugar do mundo, mais a culpa não é sua. Se pensarmos assim, não existe sentido a vida, saiba que existe um "elo" formado, e que em algum lugar se quebrou.
Gastamos toda nossa saúde para juntar dinheiro para poder viver bem, mais quando estamos velhos usamos para nos curar...vai entender!?
Por que dói? Por que choramos? O Por que de tantos porquês?
Nem consigo mais sentir raiva, ódio ou tesão sobre o ser humano, já sei do que ele é capaz. Prefiro escrever no chão do meu quintal, debaixo da sombra do pé de amora, onde agora mora a alma daquele que se foi.
A gente sente falta porque a gente ama. Mais se a gente ama, a gente tem que ter fé...aí que está a resposta de tantos porquês. Não olhe para cima e fique e martirizando, quando tudo o que aconteceu  já estava escrito antes mesmo da gente nascer.
Mesmo que você seja ateu, ou acredite em outras coisas, não pense que seu futuro já não tem um ponto final, está na sua cara.
Luto para fugir desse luto que luta para ficar dentro de mim...é uma luta sem fim, até o dia em que eu ser o motivo do luto. Então sorriam, pois na minha cabeça tudo não passa de uma grande festa muito bem organizada pelo meu coração. Sou um elo perdido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário