quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Alice

Assim era Alice...  Sonhadora  mas triste,  presa em seu mundo, feito uma princesa num conto de fadas.
Passara a vida vendo filmes de romances com sua mãe... de heróis que salvavam a mocinha ... 
Alice estava só em seu castelo de cristal.
A vida não lhe deu chances de sonhar,  num corpo de mulher, mas ainda menina, Alice descobriu que nem tudo era sonho,  nem tudo era perfeito.
Em busca de seu príncipe,  Alice se sentiu abraçada pelo demônio várias vezes. "Apanhou" para aprender e quando parou para se olhar no espelho,  já tinha que se preocupar com os sonhos dos outros. A vida lhe dera rosas em meio a tantos espinhos. Essas rosas tinham nomes e sonhos,  Alice tinha que regar todos os dias, com esperança,  esses pés...! Ela não poderia cortar a raiz.
Apenas anos mais tarde, depois de tanto procurar alguém para culpar,  Alice percebeu que o gosto ruim em sua boca era apenas a falta de algo em si mesma... O amor. 
Alice amava tudo e todos,  mas havia se esquecido de como era bom se amar.  Aquele sonho de menina voltou a bater forte em sua mente...  Alice então, olhando para seu jardim,  viu que suas "flores"  já estavam florescidas e que deveria ir colher algumas sementes em outros lugares.
O castelo de cristal se tornou líquido,  Alice chorara...  Mas não era choro de dor. As lágrimas lavaram sua alma,  ao secar,  seu olhar apenas tinha olhos para uma única direção...  Alice tinha que atravessar a ponte entre seus sentimentos para ir em busca de algo novo...  Alice ainda era uma menina  num corpo de uma mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário