sábado, 6 de setembro de 2014

Seu tipo de troféu

Existia sim uma menina de ouro,  todos queria roubá - la...  Apenas um desejaria tê-la,  só que ela queria ser valorizada. Ela queria ser disputada.
Passou diversas vezes sendo apreciada por aqueles que a colocavam em primeiro lugar.
Uma menina de ouro!  Um belo troféu em uma estante ou  mesa... 
Apenas com o passar do tempo,  depois de ela se sentir "um objeto"  em vez de uma conquista,  ela passou a ser deixada de lado,  pois todos a queriam,  poucos conseguiam e os que conseguiram  não lhe davam a atenção necessária. Era aquela atenção apenas momentânea.
Ela começou a se sentir uma menina de prata,  depois de bronze e por último uma mulher de lata. Sim, ela se transformara em uma mulher,  mas agora de Lata.
Uma vez,  se sentindo só e sem valor,  ela encontrou em uma galeria de troféus,  um rosto conhecido...  Um tipo de Óscar...  Apenas não sabia  quem era o vencedor daquele Óscar e qual era a categoria... 
Chega então,  uma pessoa toda enferrujada,  olha bem para todos aqueles troféus, ouro, prata, bronze e lhe diz : um dia eu fui aquele...  Sim o Óscar.  Mas hoje preferi ser o que sou...  Pois não preciso "sofrer e me banhar a ouro"  para ter aquilo que eu sempre quis : o espírito esportivo.  Eu sou mais de todos do que todos de mim...  Eu estou dentro de cada um. Já desejei sim,  ter alguém de ouro ao meu lado. Hoje prefiro ter alguém que me aceite  pelo que sou.  Convenhamos,  no final tudo o que realmente importa são as histórias...  A minha,  mudou depois que aquilo que eu mais desejei não estava pronto pra mim,  uma menina de ouro,  mas hoje uma mulher de Lata,  vale mais que qualquer outro...  Já te contei sobre as gêmeas de cristal?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário