terça-feira, 18 de novembro de 2014

Carta para o céu

Segunda chance... sim,  eu disse segunda chance. 
Quantas vezes  eu já ignorei  alguém  por ser ou ter algum status  a menos do que manda a mídia  ... Por  bens materiais  ou até por ser "um pouco menos popular"?!
Houve sim um tempo em que  eu já fui  essa pessoa...  mesquinho e sem tempo  para outros .
Mas  foi chegando  um tempo ,  eu estava  " saindo" de moda. Não por eu ter perdido  algo ,mas pelo simples fato de que as coisas se renovam. 
Tudo o que eu tinha, viraram  histórias... Minha "beleza e saúde " já não  me  ajudavam  tanto assim. O mundo estava  mudando,pra ser sincero, o mundo que eu era "rei".
Tudo mudou  mesmo quando  eu  sofri um "acidente de carro".  Eu sai do meu corpo por alguns segundos apenas,  mas para onde fui enviado, pareciam horas  angustiantes  ... De longe eu via tudo.  Parecia um filme  passando  em minha mente, de certacerta maneira, todas as cenas eram  as mesmas.  Um flash, barulho  e uma luz branca que  acalmava . Logo após  vinha  a imagem  que  me doía,  minhas lágrimas  caiam...
Era de uma pessoa  deitada  em uma cama,  cheia de tubos,  respirando por aparelhos.  O silêncio  era tanto  que  ouvia  a respiração como se fosse uma sinfonia limpa.  Só então eu  comecei a perceber que ali havia  um vaso com flores muito  lindo...Um envelope  com um laço vermelho...Eu  peguei o envelope,  mas eu não conseguia  abrir  para  saber o que estava escrito. Tampouco vi quem o escrevera. 
Aquela pessoa deitada  não era eu... Foi um alívio. Mas logo veio a tristeza... Era uma pessoa  que eu realmente  amava. De repente  comecei a me desesperar,  queria  muito  poder fazer algo, mas  não  havia como. Eu gritava,  mas não havia  ninguém além do corpo.
Somente quando me dei por conta que eu estava  entregue, veio uma  enfermeira  com um belo sorriso  e me disse : agora você pode ler  a carta.  Fiquei assustado pois ela podia me ver. 
A carta era minha... Um pedido de Desculpas.
Começava  assim :
- ah se eu pudesse... Eu trocaria de lugar.  Tudo o que peço  é  que  ao acordar,  que tudo não passe de um pesadelo e me perdoe por todas as vezes no qual fui ausente,no qual  fui vazio. Sinceramente, perdão. 
Chorei  muito  Até  adormecer.
Quando acordei,  eu estava  no meu quarto,  eu havia tido uma  espécie de  déjà  vu. 
Senti um peso sair  das minhas costas. Fiquei feliz, me levantei e   olhei  pela  janela do meu quarto, vi a mesma  mulher  do sonho.  Ela estendia  roupas  no varal e cantava  alegremente...Ao me ver ela  sorriu e  outra vez me disse: 
-Olá, parece que já nos conhecemos, você não se lembra pois  ainda usava fraldas . Meu nome é  Clara,  fui sua  babá. Vejo que cresceu forte e cheio de saúde,  isso é  uma bênção. Me lembro de sempre  ao colocá -lo para dormir, você  tinha pesadelos... Eu  cantava  em seu ouvido e você  dormia  com  o canto dos anjos...
Tenho um pequeno recado, sua mãe  disse  pra você escrever  uma  carta para  seu  avô.  Disse que não precisa pedir desculpas  por nada  , por não ter ido visitá -lo durante  as férias , etc... agradeça tudo o que  ele lhe fez e que sente saudades. No ano que vem você irá vê -lo... Ele irá entender. 
Lágrimas e mais lágrimas  caíram  do meu rosto, me ajoelhei  e aos prantos comecei a escrever , da minha maneira,  todas as poesias que  me vinham à cabeça,todas nossas brincadeiras. Eu realmente sentia  saudade...
-te amo, te amo, te amo. 
Eu tive uma segunda chance... Mesmo  eu não  merecendo , espero que  você também o tenha e  que saiba  agradecer por ainda estar vivo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário