segunda-feira, 26 de agosto de 2013

palhaçadas



Apenas queria ser mais lindo , para que você possa me olhar, pois penso sempre nisso, em sua beleza, enquanto isso coloco meu nariz de palhaço e pinto meu rosto, faço você rir...
todos os dias na esquina do seu trabalho você me vê trabalhando , mais não me "vê" realmente...
quem me dera que um dia você me visse de verdade, já trombei com você em mercados e restaurantes, foi até educada e sorriu pra mim, deve ser meu destino, te fazer sorrir.
já comprei flores para lhe entregar, mais tive medo, ensaiei um número novo, no qual o "palhaço" entregava uma flor para alguém, mais nesse dia você não apareceu...e quando deu certo , você não quis a flor, pois achou que era palhaçada minha.
até em dias que choviam eu esperava, mais em vez de palhaço pintado eu usava uma máscara...e foi aí que começou, nunca usei máscaras e foi minha tentação...me perdi em vez de te encontrar , desisti de fazer números na esquina e fui atrás de espetáculos...
Era aplaudido por mil pessoas, e os rostos eram todos os mesmos. O palhaço enfim era lindo, engraçado , mais por dentro não ria, faltava-lhe algo.
Ao ver uma criança pedindo dinheiro e comida na esquina onde ele alegrava as pessoas, chorou, de rosto limpo e sentiu outra vez um ser humano, não uma fantasia, ou um herói de um picadeiro.
Bem nessa hora  uma pessoa passa ao lado e me ofereceu um lenço e sem saber o porque eu chorava me disse : -calma ! tudo vai passar...eu esperei um "palhaço" a vida toda e todos que fizeram palhaçadas estavam sem fantasias...você é um rapaz lindo para chorar, tem saúde, e já posso ver que seu sorriso é lindo...isso é o que importa, sorrir. De que adianta eu ter beleza se só atraio pessoas erradas? interessadas no meu rosto? queria eu ser um palhaço que existia ali naquela esquina...ele era tão feliz e me fazia tão feliz, eu sabia que não era pelo meu rosto ou pelas minhas roupas...mais um dia ainda irei encontrá-lo e irei agradecer por me fazer rir todos os dias, mesmo ele sem saber que tenho câncer e que daqui uns dias vou para outro lugar. Ele me fez esquecer de tudo e sumiu.
-Toma , pode ficar com o lenço... o que quero mesmo é rir outra vez, dessa vez sem máscaras , pinturas e palhaçadas.
Vamos começar pelo começo. Me desculpe, mais qual é o seu nome?

Nenhum comentário:

Postar um comentário