terça-feira, 28 de maio de 2013

Coisa séria





"Não se importe com o que não se importa com você,se importe com pessoas"
  Hoje venho aqui dizer sobre depressão, de como essa doença vem pegando todos, dizem ser o mal do século.Como chegamos há esse ponto? Onde foi que erramos?
Em primeiro gostaria de dizer sobre algo que realmente presenciei, dizer em primeira pessoa, dizer em como fui parar com uma arma na cabeça, brincando com a morte e com a morte não se brinca.
Tudo aconteceu calmamente, não veio com um acidente familiar, uma doença ou a perca de alguém que amei, apenas foi acontecendo e não percebi.
Algo gritava dentro de mim, algo que queria sair e não teve coragem, às vezes era querer algo material, querer algo maior, ou alguma inveja de algo...eu apenas não conversava sobre isso com ninguém.
O mundo foi tomando seu curso e cada vez mais eu via brigas, famílias se separando, vícios, mortes e por fim o afastamento da fé. Medo, tristeza e solidão, me sentia pra baixo por fazer parte de um todo e não significar nada. Era como se eu estivesse num baile sem música,mesmo assim eu continuava dançando.
Existem vários tipos de depressões eu acho, mas todas são causadas por uma única coisa, a falta de amor e atenção, desde amor próprio à amor pelos outros. Foi assim que um dia, sem o amor, que eu me peguei com uma arma na cabeça, brincando como se fosse uma brincadeira de criança.Já havia perdido o amor próprio, o respeito por mim mas a minha sorte era que eu não havia perdido a esperança e o amor pelos outros e como aconteceu isso? Uma imagem, um retrato, uma cruz, acho que você já sabe do que estou falando.
O mundo vai querer te derrubar de várias maneiras, se você parar pra pensar, você não consegue.Existe uma frase que eu acho a frase que diz :
"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã". Lindo se você pensa desse jeito, mais acredito que seria melhor se fosse assim: "É preciso amar as pessoas e se amar como se não houvesse amanhã".
Preste atenção mais no que te faz bem e quem está te dando a mão, não desista nunca, se não for por você, faça por eles."foco, força e fé" mantenha isso na cabeça e sempre peça ajuda.
Hoje eu posso até apertar o gatilho, mais não haverá balas e sim flores e risos, pois até um palhaço triste é capaz de alegrar com sua felicidade. A depressão disfarçada na maquiagem, ela sorri pra você...sorria de volta,afinal a vida  não passa de um espetáculo.Queira existir e atuar nela. Foi assim que eu venci e hoje conto pra você que minha vida é um show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário