terça-feira, 4 de junho de 2013

mãe, amiga.


Pegar em sua mão, perguntar como você está, pedir a benção antes de tudo acontecer, como eu queria ter feito isso e mal sabia eu o que o dia me reservara.
Descrever para as estrelas que não adiantam nada de elas brilharem nesse dia. Poderia eu tomar todos os meus medicamentos para me acalmar, mais hoje apenas meu coração pode sentir o que meus olhos não veem mais.
Eu mudaria os planetas de lugar se fizesse voltar o tempo, nem que só por um minuto para que eu pudesse olhar para seus olhos novamente. Não queria pedir desculpas  nem perdão, apenas gostaria de te abraçar. Fazer o mais romântico dos petas com ciúmes por não poder sentir o que eu estaria sentindo naquele momento.
Perdi você para os desastres do mundo, brincamos de esconde-esconde e eu não consegui te encontrar. Então fiquei eu ali, sentado , guardando o "pique" pensando que você viria até mim.
Me lembro que antes de você ir eu fiquei ao seu lado cada instante, e você com um sorriso cada vez me olhava e dizia que tudo iria ficar bem. Eu sabia que não era verdade, mais mesmo assim sorria de volta para você e dizia: eu sei, eu sei.
Perdi você por uma imprudência, Sentia raiva e me perguntava todos os dias o por que?
Mais hoje olho com bons olhos enquanto rezo me lembro da sua frase que sempre me dizia que filhos deveriam vir com manual de instruções, que você nada mais era uma criança num corpo de mulher aprendendo a ser mãe.
se você puder ouvir, quero que saiba que sinto falta de tudo aquilo que não fizemos, que você me fez mulher e hoje volto a sorrir.
Acho que não preciso de um luar lindo, uma noite maravilhosa, um dia com sol se pondo pra dizer o que sinto por você.
É em meio às tempestades que eu grito para que todos escutem:
-Eu te amo mãe, muito obrigada. Apenas isso basta para mais uma estrela brilhar no céu e as tempestades se acalmarem.
Agora olhando para o retrato na cabeceira da minha cama entendo o porquê de tanto carinho e proteção. O mesmo mundo que me trouxe para você, tirou você de mim, mais não do meu coração, nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário