sábado, 29 de junho de 2013

tal do desapego


"Existem momentos na vida que é necessário excluir pessoas, apagar lembranças, jogar fora o que machuca, abandonar o que nos faz mal, se libertar de coisas que nos rendem, olhar para frente e enxergar a imensidão de caminhos ao nosso redor, ao invés de insistir sempre no mesmo erro e na mesma dor. Eu só preciso aceitar tudo isso" .
Essas palavras vieram de um coração que sofre, de uma pessoa muito amável, que não tem raiva de ninguém e sobrevive de apenas "ois" dados na rua...
É como se fosse um balão , lindo , mais ainda no chão e esse balão só encontrará o que precisa se receber o oxigênio necessário. Esse oxigênio se chama atenção.
Gostar de algo ou alguém é muito fácil, amar nunca foi tão tolo como hoje em dia, sinto nojo de ver pessoas escrevendo, " praticando a lei do desapego"... com medo de se apaixonar, mais nesse caso,é diferente, existe paixão, mais o ruim é que essa paixão vem apenas de um lado e o ruim é que o outro lado, a paixão não tem nome e nem sobrenome...
Como iremos fazer então para que esse nosso "balão" voe alto para que todos possamos ver? Simples, dizendo "oi", um para o outro e assim sucessivamente. Faça um favor a quem quer que seja e não espere retorno, apenas diga para seguir em frente...arranque o sorriso de alguém amanha, essa será sua tarefa, combinados?
Veja o sofrimento e transforme em algo bom, ascenda uma luz, estenda sua mão e diga que você está ali. 
Desapego, que palavra mais chata, mais não há o que você desapegar se não foi sentido pelos dois lados...tem que ser mútuo...entenda bem isso, carência não é depressão e depressão não é brincadeira, pessoas morrem. Então se vamos praticar a lei do desapego, comece por você mesmo, sinta dentro de você a mudança, mais nunca o rancor, ame e peça para que o outro seja amado. Vamos lá , treine comigo, no três nós dois vamos começar a desapegar, eu de você e você de mim, vou deixar você voar..um, dois, três...oi !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário