sexta-feira, 14 de junho de 2013

parente a gente não escolhe


Quebrar a clavícula ao cair no asfalto e chorar, mais não de dor, chorar de rir com os amigos...é meu irmão o tempo passa, cada um vai para um lado, mais mesmo assim estamos caminhando na mesma trilha. Não é fácil para ninguém tentar seguir os passos do pai, pois como todos os pais, acham que o filho já nasce sabendo. 
Muitas rodovias e altas risadas, morenas , loiras e as vezes alguns gnomos.Se for pra eu te explicar é tipo assim, você vai num show de um cantor sertanejo famoso, só que chega lá, você apenas abre a porta do seu carro, senta no meio fio e liga um pearl jam, toma seu whisky com pedras de gelo, feitas de água de coco .
Conforme a batida do show sertanejo aumenta, os solos de guitarra do nosso bom rock n roll invertem nosso pensamento e faz aparecer whisky num coco, isso mesmo... como eu te disse, apenas gnomos.
Tudo se torna interessante, me sinto como um irmão mais velho mais menos experiente, sinto a batida da bateria, o peso do baixo, os solos da guitarra e da gaita, mais o vocalista ainda não apareceu.
Não há nada o que temer nessa vida quando dois amigos se reencontram e que mesmo por apenas dois minutos, não tem assunto ...é só dizer palavrão e sorrir.
Seria então como usar terno e um all star em um casamento, mesmo você sendo padrinho? e por falar em casamento...
Casou? ah, se lascou, eu ainda estou solteiro.
É, tenho um filho, sorte que puxou pra mãe.
As mesmas piadas de uma velha amizade. As vezes esqueço que somos parentes, que somos primos, pois parente a gente não escolhe não é? Mais eu te digo, se pudesse escolher, você estaria na lista, seria o primeiro, mesmo contando ordem alfabética, a gente daria um jeito. 
Chorar faz parte nesse hora e uma coisa eu te digo meu primo: tenho inveja de você e muito orgulho pois, "hoje o pai se torna filho e o filho se torna pai".
Mais vem cá, vamos falar sobre esses cabelos brancos ai...se cada um for uma história, ta faltando um monte em...


Nenhum comentário:

Postar um comentário