sexta-feira, 7 de junho de 2013

que mundo é esse?


Acordamos em meio a ilusão, de nunca estarmos e não nos sentirmos só.
Nascemos para compartilharmos sonhos e medos. Nossas almas não vagam pela eternidade sozinhas, elas sempre andam em pares ou em fila indiana, elas não se perdem. Elas cantam um hino.
Se sentir só é apenas uma parte que temos que passar nessa vida, para que aprendamos a sentir falta de alguém ou algo.
Existe uma história muito triste sobre uma baleia, a dona do oceano, que vaga só pelos mares. Ela tem o canto mais lindo já gravado pelo ser humano, ela é linda e toda poderosa, mansa mais é solitária e as baleias não andam sozinhas. Então o que fez dela um ser solitário? Isso é simples, ela canta pedindo socorro, canta em um tom muito lindo e afinado , tão alto e desesperado que as outras baleias não conseguem ouvir e isso a afasta das outras...falta de comunicação.
Isso serve de exemplo para muitos de nós, quantas vezes alguém passa e te diz oi, nem que seja com um olhar e você nem responde, abaixa a cabeça?!
Isso afasta você do mundo , fazem as almas serem ímpares e cada uma caminhar em sua própria direção. 
Quantas músicas você já ouviu e derramou lágrimas e lembrou-se de alguém? Sejam elas de saudade ou de felicidade?!
Você está ouvindo o mundo gritar, nosso planeta está pedindo socorro e faz tempo. 
Não é para sentir tristeza ao ler isso, é para fazer você pensar um pouco.Isso é para respeitar os mais velhos, pedir licença, ter compaixão, ajoelhar-se ao rezar e se não acredita em Deus, acredite no ser humano que existe dentro de você.
Guerras, tsunamis, pobreza... o planeta está "cantando" e somos nós que estamos escrevendo a partitura. Será que ainda conseguimos mudar a letra antes do refrão?
E você pensando apenas em você e suas dores. Talvez se tentar ajudar alguém, alguma coisa mude dentro de você, talvez...
Faça sua parte e te garanto que nossas almas também vão voltar a cantar...foi um sorriso isso que eu vi em seu rosto agora?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário