domingo, 23 de junho de 2013

o que é o amor


Vô! o que é o amor? 
a minha netinha amor é quando você namorar um rapaz rico, que te dê tudo na vida, que de dê roupas, carros , te leve pra bailes e festas..
-então você não ama a vovó?
eu amo, muito ainda.
Mias você não deu pra ela carros, roupas e levou para bailes?
-de fato, não fiz nada disso, mais não foi escolha minha e sim dela em me escolher e pedir apenas para estar ao seu lado... e faço isso até hoje.
Então quer dizer que o amor é estar junto, não importa se seja rico ou pobre? nossa vô... como é fácil amar não é?! mais deve ser difícil ser amado e largar mão de tudo...

Agora se sente ali e espere, seu dia irá chegar, faça como o seu vô aqui, nessa mesma cadeira, há 60 anos atrás vi sua vó, passando por essa mesma rua, cheia de pássaros, em um tempo em que tudo era colorido como as cores do arco-íris.
-Nossa vô! tudo era como as cores do arco-íris mesmo?
Era...minha casa era violeta, as árvores verdes, o sol amarelo, o céu azul...havia um pomar de laranjas e sua vó era a mais bela rosa.
-E as crianças? como eram? 
As crianças, ainda eram apenas crianças curiosas iguais a você...
-Então já sei por que a vovó gostou de você...
Por que?
-Porque você ainda guarda o pote de ouro, eu vejo todos os dias você dando pra ela de manha.
Pote de ouro, seu avô não tem ouro, não tem tanto dinheiro assim...
-Mais não foi você mesmo que disse que a vovó escolheu não ter isso? Ela pediu apenas pra você estar do lado dela? Então, seu ouro é isso... o mais simples do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário