terça-feira, 25 de junho de 2013

centro do meu universo



Tenta imaginar esse cenário: uma folha toda branca com apenas um ponto preto  bem no centro... pense em algo rapidamente. Pensou? 
É assim que a maioria funciona, é assim que a maioria pensa e infelizmente , é assim que a grande maioria vive.
Aposto que você ficou uns segundos imaginando o branco, como se não tivesse o que pensar só depois veio o porque do ponto preto ou algo sobre ele, ficou pensando e pensando no ponto preto, estou correto?
Pois é meu amigo, nossa vida é tão maior que isso. Nos concentramos em algo, pequeno e esquecemos o que nos cerca...na imensidão do planeta. Esquecemos de outros sorrisos, deixamos as vezes para depois participar da vida de alguém pensando na nossa e não vivemos nenhuma.
Não quero aqui falar das pessoas doentes, pessoas com fome e dos problemas que o mundo vive, quero falar da sua fome, seus problemas e sua doença... quero que você acorde, rápido.
Não sei se conseguiu notar, mais em poucas palavras e segundos consegui fazer você imaginar algo errado com o planeta e ao mesmo tempo com você.
Consegui desviar seu foco do "ponto preto"... me pergunto se eu, sem conhecer você que está lendo isso agora , consegui fazer você ter outra visão, por que você não faz nada para mudar ?
Entrei em sua cabeça, mudei e manipulei seus pensamentos em questão de segundos... sabe quem sou eu? Esse mesmo...o " ponto preto" da folha branca, uma jabuticaba madura em meio a tantas verdes, uma estrela na imensidão do céu... sou um abismo que existe dentro de você, posso me tornar um câncer, me espalhar...mais isso não acordaria todos e sim mataria e eu estou aqui para acordar.
Ainda há tempo de preocupar com outros sorrisos e outros amores, confie em si, tente, se não conseguir, descanse um pouco de joelhos,você sabe do que estou falando.
Vamos tentar outra vez?
Imagine a seguinte cena: uma folha toda preta e no meio apenas um ponto branco...me diga, o que você vê? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário