quarta-feira, 24 de julho de 2013

milagre



Eu derramei uma lágrima por sua causa, saiu direto dos meus olhos e foi se desabar ao chão..a cada dia uma nova lágima,um novo passo e revirava minha casa, andava ao redor com o celular ao ouvido, o telefone chamava e você não atendia, , como se andasse mil milhas e não saísse do mesmo lugar, dando círculos e mais círculos, esse era meu mundo por semanas...
quando entrava dentro de casa, a luz do sol mal batia com a janela entreaberta, ficava aquele foco de raio do sol mostrando o litro de álcool pela metade, como se fosse o caminho certo a seguir, havia cigarros sobre a mesa e eu não me lembrava se fumava ou não...percebi uns trocados em cima da mesa e um batom barato, uma jaquete feminina que não cheirava bem...
sem forças, com o copo ainda pela metade vejo aquela cruz, no meio da parede, eis que sem pensar, pego e com toda raiva jogo sobre jesus , quebrando o copo em vários pedaços...perguntando o por quê?
vou me deitar embriagado e ainda soluçando...com mil pensamentos em mente, observando uma larva se virar uma borboleta...que bela mutação...
Ao acordar, com uma ressaca maldita, escuto baterem em minha porta , batidas leves, escuto vozes angelicais e ao sair um sol que me cega, não me deixa ver nada e uma bela voz vem e me fala: me desculpa se te incomodo, mais é que vi essas belas flores em volta da sua casa, cheia de borboletas e sou uma professora de alunos especiais, eles são cegos e estão com sede, você tem algo para eles beberem?
minha cabeça se vira para dentro, olhos para o resto de álcool que havia na garrafa e  vejo que já não és mais álcool, que cheira  a água e que jesus, na parede sorri de um jeito diferente, abro a geladeira vejo flores guardadas, alimento e água...
me ajoelho na mesma hora e caem-se mais lágrimas, no meio da minha casa, ao cair no chão , a lágrima brota uma flor , da flor vem uma borboleta e sai voando, quando escuto a professora dizendo : milagre , milagre! as crianças estão enxergando ...e brincam com as borboletas...
acompanho a borboleta que acabara de nascer de minha lágrima , ela vai ao encontro de algum e volta...pousa no meu coração. já não se caí mais lágrimas e sim uma leve chuva que faz o sol trazer o arco-íris....
Meu sorriso se abre, e uma criança me abraça, chegando ao meu ouvido ela diz: obrigado pela água senhor, não sabíamos que era aqui que morava Deus, mais sempre ouvíamos pessoas chorando por aqui... devem terem vindo pedir milagres... obrigado.

Dayson Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário