quinta-feira, 11 de julho de 2013

Minha mania de ler você


Normal..você tem que ser o centro das atenções. Até mais, um dia nos veremos outra vez, já que não foi dessa que você me olhou e escolheu.
São tantas pessoas passando e eu nem havia percebido, como se estivesse sentado em um lugar para quatro ou mais pessoas e  na mesa estivesse somente eu...
Com o livro aberto e já no seu meio,deslizava meu pensamento em relação ao nome dele, havia me esquecido, era "roubada" ou "gata roubada", passavam-se pessoas na rua, um vai e vem, meu fone no ouvido , com minha música indie rock da banda que gosto de ouvir quando me sinto assim, invisível...Angus & Julia Stone.
Entre linhas lidas e algumas partes das músicas que tocavam, gaitas suaves e solos comportados, imaginava a personagem do livro saindo pelas páginas...angustiada e perdida, se sentou ao lado na cadeira vazia e assim sucessivamente as outras cadeiras se preencheram com outros e se tornou enfim uma mesa repleta.Mais ela , a personagem, era a que mexia com minha tara.
Não sabia eu se era tudo imaginação da minha cabeça, se era o sorvete com muita cobertura de chocolate,a vodka, se era o barulho das motos que se misturavam aos solos da bateria ou o papo entre os mesmos na mesa, estava tudo ali, na minha frente, bastava eu olhar para tornar real ou irreal...mais meu medo se tornou mais forte e quis viver aquele pequeno momento sem lucidez mesmo, aquele pequeno momento em que havia alguém perto de mim...irreal. Um, dois e três...olhei e vi que era minha imaginação.
Que pena! Pois foi desta vez que me toquei, que você era mesmo o centro das atenções, vi você se levantar a mesa ao lado da minha e não te paguei nenhum drink ou uma água apenas, não olhei para você com medo de ser mentira... essa minha mania de me achar pior, inferior, mais uma vez você vai, morena,alta e linda, com seus cabelos enrolados e passos cada vez mais espaçosos...acelerados.
Bem, fecho eu agora meu livro, desligo meu som e olho para frente...depois de pagar a conta a moça me disse que havia um bilhete pra mim, olhei e nele estava escrito:
- estou indo na frente, depressa pois quero estar mais linda pra você quando chegar em casa, não esqueça da "sobremesa"...você sabe que amo sorvete.
assinado: " a gata da capa do seu livro" ops, seu livro real... Eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário