sexta-feira, 12 de julho de 2013

um dia perfeito


Um dia perfeito...acordei e estava frio, chuva mansa , daquelas que bate o vento, me visto de branca e vou trabalhar, meu guarda-chuva se abre com a força do vento, de uma hora pra outra e a porta do carro não abre...
pronto, mesmo assim, estou no meu carro, que não quer funcionar.pronto, ele pega, ligo o som e esqueci meu pen drive, entao vamos as noticias da radio.
Chuva, frio e radio fazendo barulho...onde está você amor idiota, pois dizem que azar no jogo , sorte no amor e ontem perdi todo o poker.
No trabalho, com gripe , toda hora o telefone toca e nada em meu celular, pessoas doentes e ransinsas...o dia não passa, tic tac , tic tac...
O almoço chega mais tenho mais um paciente pra esperar, então esfria minha marmita, como uma coxinha gelada ali no bar ao lado, me dá gastrite e pra completa suco de abacaxi... sou alérgica.
Todos que vejo pela janela quando me sobra um tempo, estão felizes, tomando banho de chuva, namorados de mãos dadas, e até cachorro correndo atrás de carros.
Cade você minha sorte?
Mais ao passar do dia , recebo uma caixa de bombom, alguém que nunca falei oi... o sol se abre, minha música predileta toca e vejo o arco-íris...
E começo a me perguntar o por quê de tanta raiva minha se tudo o que eu precisava era de apenas um oi, um senhor de idade que acabara de entrar com seu filho, de olhos azuis cansados , me olha e diz , otima tarde ,não?
Volto pra casa, atravessando em baixo do arco-íris e procurando o pote do tesouro. Quando vejo ao lado uma linda joaninha em meus dedos, no volante, um pássaro mais ao fundo voando, Tiê tocando e meu sorriso se volta todo...
Torço para chover pra tomar banho de chuva, mais mesmo assim agradecendo a Deus, pego a mangueira e me sinto criança outra vez, me molho toda, me solto e vejo o quanto eu sou abençoada por estar viva mais um dia. Pego o "sol com a mão", espero pelas estrelas e a Lua...tao linda.
e pra esse dia ficar perfeito, nada de presentes, comidas, sorvetes etc...quero apenas me ajoelhar e agradecer por quem rezou por mim ontem, pois eu sei que foi isso que me ajudou hoje.
Eu namoro? eu gosto apenas dele? A sim... eu gosto dele, essa era a resposta que eu queria. obrigado deus. boa noite.Que dia perfeito.



Um comentário:

  1. Daysão estás a escrever bem pra caraleoooo..... Parabéns mano...

    ResponderExcluir